sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Reunião define detalhes para a realização da 12ª Romaria da Terra e das Águas em Chapadinha

Por Lidiane Reinaldo

O bispo Dom José Valdeci da Diocese de Brejo, e o Pároco Padre Casimiro dos Anjos estiveram reunidos na última quarta-feira (07) no Centro Paroquial de Chapadinha, juntamente com a Comissão organizadora e parceiros para alinhamento dos últimos detalhes para a realização da 12ª Romaria da Terra e das Águas do Maranhão.


Participaram da reunião a Policia Militar, a Guarda Civil Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito de Chapadinha, a Prefeitura de Chapadinha por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Saúde e Comunicação.

No encontro foram definidos a questão da segurança, iluminação, e atendimento de primeiro socorro no local onde será realizado as celebrações (em frente à escola João Gomes no areal) além da organização e sinalização para nortear as caravanas que chegarão a cidade.

Sobre a Romaria

A 12ª Romaria da Terra e das Águas do Maranhão, acontece pela primeira vez em Chapadinha e se deslocarão a Chapadinha caravanas das 12 dioceses de todo o maranhão, contabilizando um público de cerca de 20 mil pessoas.

O evento propõe um debate sobre a valorização dos povos e comunidades tradicionais na defesa de seus territórios e seus modos de vida, que tem como objetivo denunciar o latifúndio, a violência contra famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais e povos tradicionais as desigualdades sociais que levam a fome e a morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário