terça-feira, 13 de outubro de 2015

REPERKUTINDO: Sucesso Total! Prefeitura de Chapadinha encerra III Semana do Bebê em grande estilo na Praça do Povo



A noite do último sábado, 10, foi repleta de muitas atrações, para celebrar o encerramento da III Semana do Bebê, um evento realizado pela Prefeitura de Chapadinha, que tem como objetivo despertar a sociedade para a importância dos cuidados que se deve ter com as crianças desde a gestação, nascimento e os primeiros anos de vida. O incentivo ao parto normal e o aleitamento materno, como único alimento, até os seis meses de vida do bebê são algumas das ações desenvolvidas em todas as unidades de saúde da cidade e zona rural.



A campanha é uma ação estratégica de participação social do Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2013-2016 e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. É também uma das ações prioritárias do governo municipal que teve sua adesão na gestão da prefeita Ducilene Belezinha.

“Estamos muito felizes com o sucesso de mais essa campanha. Nosso objetivo é diminuir as complicações que, as mamães e os bebês, tem nos primeiros anos de vida da criança. Pra isso contamos com equipes de profissionais preparados para trabalhar a prevenção, que é, sem dúvida alguma, o melhor tratamento. Foi uma semana com uma vasta programação e que continua nas unidades de saúde. Pedimos às mamães que não deixem de ir aos postos para a realização do pré-natal e, depois, para as orientações de como cuidar corretamente de seus bebês”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.




Na programação foi entregue a chave da cidade para a nova bebê prefeita, Isabele Lopes de Araújo Silva, recebeu a chave da cidade das mãos da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário de saúde, Allan Monteles e do bebê ex-prefeito, Jessé.



E para fortalecer as ações motivadores de cuidados necessários para com os recém nascidos, foi realizado o concurso bebê saudável, a pequena Grazielly Costa Mendes de 9 meses foi a vencedora. Os critérios avaliados foram: peso, IMC, vacinação e alimentação. Todos os pré-requisitos foram preenchidos. A Bebê é filha de Francisca Neuma da Silva Mendes e tem o acompanhamento na UBS do Bairro da Cruz.

E para alegrar a turminha, que marcou presença, várias apresentações artísticas animaram a noite. O evento também, contou com brincadeiras, realizadas pelos palhaços e distribuição de presentes.
As apresentações da noite foram:



Dança da Emília da escola Rodrigues Lobo
Peça teatral “Alice no País das Maravilhas” do Jardim Cirandinha
Dança do “Homenzinho Torto” da Universidade Infantil
Dança da “Maria Bonita” do Colégio Aparecida
“Canção do Exílio” de Gonçalves Dias do Colégio CAIC
Apresentações solo
Dança em ritmo de Fank, da Escola Bernardo Portela
Ginástica rítmica da SEMAS
Angelie Balé com peça “ Frozen, uma aventura congelante!

Peça teatral “ O Reino Encantado dos Animais” da SEMED

Fonte: CN1


Nenhum comentário:

Postar um comentário